RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 18 de maio de 2012

TCHÊ BARBARIDADE HOJE, NO "35" CTG!


Não! A matéria não é de 10 anos atrás. É recente. É de hoje, dia 18 de maio de 2012. Digo isto porque há pouco tempo, se fizéssemos tal postagem iriam chamar-nos de um bando de loucos. Por determinação (acertada) do MTG os grupos da Tchê Miusic foram proibidos de tocarem seus maxixes dentre as quatro paredes de um centro de tradições.    

Agora, ao que parece de volta às origens, a convite da patroa do "35" CTG, Márcia Cristina Borges, que se diz admiradora do Grupo, o Tchê Barbaridade vai mostrar sua versão gaudéria num dos mais autênticos, tradicionais, ideológicos, centros de tradições do Rio Grande do Sul. Digo versão gaudéria porque a versão sertaneja, ou sei lá o que, continua em atividade e tudo depende do local em que o grupo se apresenta. Ao contrário do ditado que diz: dançar conforme a música, o Tchê Barbaridade toca conforme o ambiente.

O Tchê Guri, de acordo com  seu vocalista Lê Vargas, está vindo na mesma estrada de retorno em face da mudança no comando do MTG. O Tchê Garotos, graças a bela canção "Cachorro Perigoso" que emplacou na novela Avenida Brasil diz que - Bombachas Nunca Mais. Fato que os apreciadores da música mais autêntica agradecem.