RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

COMO VAI A LIDA NA CAMPANHA (POLÍTICA)?



Neste fim de semana, tanto Luiz Marenco como César Oliveira (fotos) fizeram shows no festival Ronco do Bugio, de São Francisco de Paula, onde fui jurado. Além de apreciar seus belos espetáculos que encontram sempre enorme receptividade atraindo jovens de todas as redondezas, fiquei mais atento ás suas manifestações em relação a política, já que ambos são candidatos a deputados estaduais, disputando, praticamente, o mesmo eleitorado. 

O que pude observar foi o seguinte: 

- Nenhuma atitude política-partidária, durante os espetáculos dos artistas concorrentes.

- Me parece que César Oliveira tem mais jeito para a política pois andejou pelo meio do povo, proseou um eito com a gurizada, sempre alegre e sorridente.

- Luiz Marenco, se não carrega toda a empatia política de César Oliveira, ao que pude ver, e ao menos lá por São Chico, está indo para a luta melhor de a cavalo. Além de uma van entupida de gente havia mais dois carros adesivados, estrategicamente posicionados na frente do CTG, e diversas pessoas panfleteando a seu favor. Aliás, planfletos da mais alta qualidade e de bom gosto, diga-se de passagem.

- César Oliveira não foi além da prosa pessoal e da van que carrega o grupo. Não tinha correligionários distribuindo seus "santinhos".

- Ao final de cada show houve filas e mais filas de fãs para fotos e autógrafos. Ambos foram simpáticos e solícitos.

Mas isto é só o começo. Muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte.

De minha parte, torço para que os dois se elejam.