RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TEMPO DE LEMBRANÇAS E DESPEDIDAS


Segundo o folclorista Paixão Côrtes, que fala em tom de brincadeira, é claro, quando começam a te homenagear é porque não te resta muito tempo de vida.
 
Pois então a minha está na reta final, pois a semana passada foi de homenagens e reencontros.
 
Começou na quinta-feira, quando comemoramos 30 anos de formandos do Curso de Direito da PUC. Colegas que eu não via há muitos anos estavam lá, com suas histórias de lutas. Muitos morreram, outros estão bem longe, mas as recordações de todos afloraram naquela noite.
 
Sexta-feira foi dia da seção onde trabalhei os últimos anos no Ministério da Defesa (meu órgão de origem é o Ministério da Fazenda) prestar-me uma linda e emocionante homenagem pela passagem de minha aposentadoria que ocorre hoje, segunda-feira, dia 22 de agosto. Ganhei uma simbólica baioneta adaptável ao fuzil "mosquetão" dos tempos em que se guerreava olhando nos olhos do inimigo, além de dizeres que me fizeram chorar.
 
Sábado, sob chuva e frio, a "velha guarda" do CTG Rodeio Serrano reuniu-se no Galpão Aconchego dos Gaudérios para darmos boas risadas de tempos idos.
 
É isto que se leva (ou se deixa) da vida.   

Quinta-feira: Alguns dos colegas presentes no Jantar Comemorativo aos 30 anos de formatura do Curso de Direito. (PUC - Julho de 1986)

Sexta-feira: Almoço de despedida de meus colegas de Seção em face de minha aposentadoria, sacramentada pelo Diário Oficial da União de hoje, dia 22 de agosto.     

Sábado: Jantar da Velha Guarda do CTG Rodeio Serrano, ocorrida no Galpão Aconchego dos Gaudérios, em São Francisco de Paula. Momento de recordações.