RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 22 de novembro de 2016

VEREADORES APROVAM PROJETO


QUE MANTÉM O NOME ORIGINAL DO
ACAMPAMENTO FARROUPILHA
 
 
Na tarde desta segunda-feira (21/11), a Câmara de Vereadores da Capital aprovou a revogação da Lei nº 12.129/16 que alterava o nome do Acampamento Farroupilha para Acampamento Farroupilha Nico Fagundes. O Projeto de Lei nº 221/16, para manter o nome original do Acampamento, é de autoria do vereador Bernardino Vendruscolo e foi aprovado com 19 votos favoráveis.
 
Ele ressalta que o nome do Acampamento Farroupilha “veio naturalmente e com o tempo, nasceu do sentimento popular. Seu único objetivo é o culto aos usos e costumes do povo gaúcho, em homenagem e exaltação aos ideais da Revolução Farroupilha”, conclui.
 
Já nesta segunda-feira, após aprovação do Projeto, o vereador Bernardino começou a colher assinaturas dos demais parlamentares para propor a denominação de Praça Nico Fagundes à Praça Central do Acampamento Farroupilha.
 
Nota do Blog: Parabéns ao Vereador Bernardino. Nós fomos uns dos que mais lutaram que para que isto acontecesse. Fomos, até, vistos com maus olhos por alguns. O que estas pessoas tem que entender, é que não é pelo nome de Nico Fagundes que foi, e é, um ícone da cultura gauchesca como poeta, escritor, apresentador, compositor, historiador, folclorista, enfim, um grande gaúcho. Nossa posição é contrária a troca por "qualquer" nome.
 
Todos sabem da grande contrariedade - inclusive dos acampados - pela proposição do vereador Dinho, que apresentou o projeto ao apagar das luzes de uma sessão, com cinco vereadores no plenário, pois sabia que seria voto vencido com mais legisladores presentes. Agora tudo volta ao normal.