RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 18 de abril de 2017

LANÇAMENTO DE LIVRO



Se tem uma coisa que prezo por demais, principalmente depois do advento da internet onde você busca toda e qualquer informação em poucos segundo nos meios virtuais, é a publicação de livros. Considero verdadeiros heróis culturais quem ainda insiste em editar uma obra.
 
Pois neste dia 22 de abril, as 9 hs, aqui no Pioneiro (35 CTG) teremos o lançamento de um livro de valor, de um amigo que há tempos vem labutando pelo tradicionalismo e, mais especificamente, pela poesia e a arte da declamação. Falo de José Luiz Rodrigues dos Santos e o livro intitulado Ainda a arte de declamar no gauchismo. José Luiz é declamador, orientador e palestrante da arte declamatória, escritor, autor do livro “A Arte de Declamar no Gauchismo”. Avaliador de diversos eventos, entre os quais: Enart, Fegames, Fecart, Fepart, Fegarp, Femart entre outros. Ex-Sub Diretor dos Departamentos de Manifestações Individuais e Espontâneas do MTG/RS e da CBTG.

Sua aluna mais destacada? Sua filha Liliana Cardoso Duarte, campeoníssima de diversos festivais poéticos pelo Rio Grande afora.
 
O trabalho traz a marca da Bastos Produções e o lançamento acontecerá paralelamente ao 1º Pioneiro do Verso Xucro, festival de poesias que acontece em comemoração ao aniversário do primeiro CTG a ser fundado nesta Província de São Pedro.

Parabéns e sucesso, meu amigo José Luiz Rodrigues dos Santos.