RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

DA SALA PRA COZINHA


MAS SE BOTAR NA BALANÇA ANDAMOS NO LUCRO
 
Balança das antigas, regalo de meus primos Hélio e Vera
para enriquecer nosso museu particular
 
 
Meus amigos. Neste mês de agosto andamos da sala pra cozinha de tanta tarefa a ser cumprida. Estamos avaliando os trabalhos de dois festivais ao mesmo tempo. Um de poesia (Seival) e outro de música (Trincheira do Canto Xucro) e poemas e canções nos chegam aos borbotões, diariamente, para nossa análise.  Com aquelas obras do agrado de cada um, posteriormente, vamos nos reunir e escolher as classificadas.
 
Ao mesmo tempo estamos lidando nos "finalmentes" (que são muitos) do Ronco do Bugio que acontece dias 01 e 02 de setembro.
 
A saúde está meio nos pés-da-égua e não podemos facilitar. Contudo, como já tinha agendado algumas palestras, temos que levar adiante. Segunda-feira, agora, ainda iremos subir a serra para uma prosa no Rodeio Serrano. Então, temos que preparar tais oficinas.
 
Além disso, tenho atado de fazer umas letras para uns amigos que estão gravando e, também, não deixar cair a peteca deste blog véio.
 
Atrelados a todas estas lidas, dois grandes projetos (que na verdade são dois sonhos) estão em pleno andamento. Se der certo vocês ficarão sabendo em seguidita.
 
O que nos consola é que no entremeio destas empreitadas recebemos alguns carinhos, como foi o caso de nossa ida no Orelhano, sítio dos primos Hélio e Vera. Por lá, além da hospitalidade costumeira, comemos um pernil de ovelha e ainda trouxemos, de regalo, uma linda e antiga balança. Peça, rara, toda em ferro, que vai ornamentar nosso museu. Mil gracias, meus amigos.
 
Como dizia minha avó Maria Elisa, se cruzar o mês de agosto, o resto vai que nem faca em melancia.