RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 15 de maio de 2018

IMAGEM ARRANHADA



Por vezes fico me questionando se vale a pena trocar uma imagem consolidada através dos anos, com muito esforço e voluntariado, em troca de meia dúzia de patacas. Não estamos falando de corrupção ou de alguns políticos, coisa tão em moda hoje em dia. Faço referência a Centro de Tradições Gaúchas que loca seus espaços, sem nenhum critério, para organizadores das mais diversas festas onde a droga e a promiscuidade correm soltas, tendo vídeos expostos na internet (inclusive de gente nua),  e levando a resultados danosos para o mundo tradicionalista como um todo.
 
Sinceramente me entristeço e fico me perguntando porque a patronagem é conivente com tudo isto, em face de que não é a primeira vez que acontece? Estes administradores culturais já leram sobre como comandar uma entidade tradicionalista? Não entendem, estas pessoas, que um Centro de Tradições é um lugar sagrado e de respeito para o gaúcho que preserva seus costumes?

Temos certeza absoluta que o M.T.G. não compactua com o acontecido, mas não existe um regramento e uma forma de punir os faltosos?  
Entendemos que muitos C.T.Gs. estão na penúria mas tudo tem um limite. Onde anda a criatividade dos responsáveis?
Talvez com os escândalos que abalaram a comunidade, com a tristeza do que aconteceu, patrão e diretoria adquiram responsabilidade.  
Em tempo: Deixamos de citar o nome da entidade, uma das mais antigas do Estado, em respeito a um passado de muito trabalho de gente que honrou tal sociedade.